sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Simbolo do Peixe para colocar nas portas das casas pedido por Nossa Senhora em Peñablanca

ICTUS: SIMBOLO DO PEIXE PEDIDO POR NOSSA SENHORA EM PEÑABLANCA, PARA SE COLOCAR NA PORTA DE ENTRADA DAS CASAS



Significado da palavra ICTUS

    "Ictus" é uma palavra grega que literalmente significa "peixe".
     Mas ela também forma um acróstico, ou seja, cada letra da palavra "ictus" é a primeira letra de uma outra palavra (em grego).

Iesus = Jesus

Christos = Cristo

Theos = Deus

Uios = Filho
Soter = Salvador

     Em  várias aparições de Peñablanca, Nossa Senhora pediu insistentemente que as pessoas colocassem na sua porta de entrada este símbolo, tal como está na foto acima. Ela prometeu a proteção para estes lugares, nos dias de castigo para a humanidade.

     12 de Julho de 1983: "Rezai o Rosário, é uma ordem.  Mas te direi isto: há muita gente que tem uma marca, o peixe, que quer dizer força e cristianismo, e em cada porta deverá por-se um 'peixe'; que é o símbolo do Cristianismo: O ICTUS".

     16 de Julho de 1983: "Miguel Ángel, diga a Meus filhos que pintem um peixe na parte exterior e interior na porta de entrada de suas casas. As cores são: Branco como a neve, azul como o céu, amarelo ouro, vermelho sangue(podem se pintar o 'peixe' em qualquer uma dessas cores).
     Mas te digo, os peregrinos devem divulgar estas mensagens, para salvar muitos povos".

     01 de Setembro de 1983: "Volto a dizer que em cada porta das casas deverão fazer um peixe, e as cores [para fazê-lo] são: Amarelo, vermelho, azul e branco. Não se esqueçam disso. Além disso, deveis ter muito cuidado com o comunismo, que são os inimigos máximos do Cristianismo. Jesus sofre muito por vossa conduta. Arrependei-vos! Não o crucifiqueis mais!"

     12 de Junho de 1984: "Ponham o ICTUS; sua cor branca significa pureza; vermelho, o Sangue do Cordeiro; Azul, o manto de Nosso Senhor; e amarelo, a Luz Divina. Qualquer um desses quatro terão que por na porta de suas casas o mais rápido possível."

     12 de Julho de 1984: "Em cada porta cristã deve estar o Peixe, não importa a religião que seja, pois todos são irmãos com Cristo Nosso Senhor, e todos devem se amar uns aos outros..."


     08 de Setembro de 1984: "Não tirem o peixe das portas. Porque está escrito: 'Falarão mal e dirão coisas. Por Minha causa serão perseguidos em nome de Jesus. Estejais firmes, muito firmes, porque tem chegado a hora da verdade e quem suportar com firmeza, no fim obterá o prêmio do Todo Poderoso. Firmes, muito firmes!"

     13 de Setembro de 1984: "Coloquem o Ictus nas portas, porque virão dias críticos, para a próxima vinda de Meu Filho a Terra..."

     09 de Março de 1985: "Quem colocar o 'peixe' com fé, salvará sua casa e sua vida. Quem não o colocar, salvará sua vida, mas não sua casa. Porque muitos os colocaram hipocritamente, sem crer, porque acham que é um amuleto de sorte."

     13 de Março de 1985: "Quando ouvirdes falar de terremotos, não tenhais medo. Por isso disse para colocarem na porta de cada casa, o simbolo do 'peixe', do antigo cristianismo (...) Vos prometo, que quem tiver o peixe com fé, não por amuleto de sorte, protegerei a casa com o Meu manto protetor de tudo.  Não tenham medo de pensarem ser ridículos, tudo o que se faz em nome do Senhor está bem feito. Mas se tiverem medo e vergonha, [então]se envergonham de Cristo.
     Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

     03 de Abril de 1985: "Não tenhais medo. Dei-vos o simbolo de Cristo, o 'peixe'. Disse que colocassem nas portas de vossas casas, e também disse que teriam avisos. Pois os avisos já tem começado. Assim como na primeira vez, começará aos poucos, até chegar ao maior. mas não é castigo de Deus, e sim o homem que está buscando todas as coisas."

     09 de Abril de 1985: (...) "O 'peixe' os salvará de muitas calamidades. Mas também haverá exigências; se não confiardes nele, quer dizer que não confiais em vós mesmos, nem em Vosso Senhor..."

     12 de Abril de 1985: "Não tenhais o 'peixe' em vossas casas como amuleto de sorte. Se o tens com fé, os salvará. É um simbolo de Vosso Senhor, que significa: Eu estou com Nosso Senhor Jesus Cristo e estarei sempre, pelos séculos dos séculos.
     Seguem ofendendo a Nosso Senhor.  As ofensas clamam o Céu. Não ofendais mais a Meu Filho. Rezai o Rosário e fazei sacrifícios. Cumpri com as mensagens que os tenho dado para vossa salvação. Porque tudo já foi dito por Meu Filho nos Evangelhos."


MODO DE FAZER O ICTUS

      O Ictus deve ser colocado no lado exterior e interior da porta ou seja, de dentro e de fora, de modo que a face do peixe fique direcionada para a entrada. Como disse Nossa Senhora, pode ser feito nas cores branca, vermelha, azul e amarelo. Desde que não se use com superstição, livrarão as casas de muitos males nos tempos dos castigos.



"E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito." Êxodo 12:13. 

     (Importante ressaltar que em diversos locais de aparições, Nossa Senhora recomendou diferentes tipos de proteção; como em Jacareí/SP, ela recomendou as Cruzes e Escapulários de Porta. Portanto, que cada região siga suas diretrizes deixadas por Nossa Senhora ou seja, se no Chile Maria Santíssima pediu o uso os 'peixes', que o Brasil permaneça usando as cruzes e escapulários, para que assim cada região obedeça Nossa Senhora nos seus preceitos e diretrizes manifestados em determinados locais).

Um comentário:

  1. MÃE.. MISERICÓRDIA!!.. MUITA MISERICÓRDIA!!.. É O Q PEÇO.. E O Q ESPERO!!..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...