quarta-feira, 14 de outubro de 2015

A foto milagrosa da Dama Branca da Paz

     "Eram aproximadamente 21:00 de Quarta feira, 1 de Agosto de 1984. Minha Esposa Lucy havia saído com minha sogra para um grupo de oração integrado por senhoras do Bairro que se juntavam todas as quartas para rezarem o Santo Rosário e comentar um texto do Evangelho.
     Em casa, ficaram Miguel Ángel, Meu filho Carlos e Eu; estávamos nos preparando para rezar o Rosário, quando Miguel Ángel foi verificar se a porta da frente estava fechada, de repente, ouvimos um grito dele, corremos Eu e Carlos para ver o que se passava, e grande foi a nossa surpresa quando chegamos na sala de estar, onde encontrava-se uma imagem da Virgem de Lourdes que Miguel mesmo havia trazido neste dia e deu de presente para minha esposa(esta imagem Miguel a trouxe do Santuário de Lourdes). Esta imagem estava chorando. De imediato, liguei para Lucy e falei o que estava passando. Ela veio rapidamente com várias pessoas. Também vieram meus pais junto com um irmão meu, uma cunhada com seus dois pequenos filhos e uma vizinha; ao todo sendo 15 pessoas que foram ver a imagem em lágrimas. 

     Depois que todos viram o que estava ocorrendo com a imagem, começamos a rezar o Rosário. Ao terminarmos, ainda desciam lágrimas de seu rosto, quando Miguel Ángel pediu para tirarmos fotos. Nesta época tínhamos uma maquina fotográfica sem rolo, pela qual Miguel foi pedir a vizinha Alicia Valdéz, que lhe emprestou uma pequena, da qual já se haviam gastado quatro fotos. Miguel Ángel pediu pra Ana, a Senhora que trabalha na casa (que é evangélica), que cercasse a imagem com uma  lâmpada de cabeceira para que melhor pudesse fotografar. Tirou as fotos, acabando assim com todo o rolo.

     Mais tarde, por volta da meia-noite houve uma aparição da Santíssima Virgem. Miguel imediatamente perguntou o motivo de suas lágrimas na imagem, ao que Ela respondeu: 
    "Pelos pecados dos homens, pelas modas que ofendem a Meu Filho e pela incredulidade das pessoas".
     Em seguida, dirigiu-se em êxtase para o quintal, parando em frente a uma arvorezinha(pé de Romã),onde tínhamos feito um pequeno jardim, então disse num sentido forte:
    "A Senhora pede que este jardim seja ampliado e que aqui se cave um poço que dará água por um ano, que servirá para curar os doentes; fará grandes milagres". Num intervalo de silêncio, disse: "Terão uma grande surpresa ao revelarem as fotos".

     E seguida, perguntou-nos se  queríamos receber a Comunhão. Todos responderem numa só voz SIM. E completou: "Devem preparar-se (confessar-se) para a próxima Sexta feira às 23:00, que o Anjo lhes trará a Comunhão". Em seguida, Miguel Ángel despediu-se Dela, e nós fizemos o mesmo.
     No dia seguinte, já cedo fui revelar as fotos, que me entregaram Meio-dia. Grande foi minha surpresa, quando comecei a ver as fotos, e entre elas vi algumas que não correspondiam. Me sentei para ver com mais calma e ali pude observar  que entre as fotos que se haviam tirado e onde logicamente aparecia a Virgem de Lourdes em diferentes ângulos, também apareceu uma de Nossa Senhora de Guadalupe, e outra onde na parte superior se via a metade de uma cabecinha muito linda, em seguida, outra onde se via a Santíssima Virgem até a cintura, totalmente diferente da Virgem de Lourdes, e por último, aparecia a mesma virgem anterior, mas agora de corpo inteiro e pisando numa fita vermelha. As últimas eram tão lindas, que se notava não ser uma imagem, mas sim um ser vivo mesmo. Ao vê-las, Miguel Ángel disse: "Esta é a Dama Branca da Paz, embora ao natural seja mais bonita".









(*Acima, a sequencia das fotos. Miguel tirou fotos da Virgem de Lourdes, e ao revelar, além das fotos que correspondiam à imagem, apareceu 5 milagrosas: Nossa Senhora de Guadalupe e a aparição do Chile ou seja, a DAMA BRANCA DA PAZ).

     Enquanto isso, a imagem de Lourdes chorava, sendo testemunhas deste milagre o Padre Miguel Contardo,  a Senhora Verônica Hanff de Rojas, sua filha e a Senhora Ruby Galvéz, assistente social que levava o caso de Miguel Ángel nos tribunais(eclesiásticos). Importantes destacar que, quando as pessoas estavam presenciando o fenômeno, pôde sentir-se um agradável aroma de rosas.
     Outra coisa extraordinária que ocorreu foi que junto à imagem de Lourdes que estava chorando, se colocaram mais duas imagens, sendo a Virgem das Rosas e a outra, Virgem dos Raios, ambas de plástico; pequenas, em que determinado momento também começaram a chorar. As lacrimações da Virgem de Lourdes se repetiu em várias oportunidade durante três dias. 
     Faço notar que os fatos relacionados anteriormente correspondem a verdade, e foram vividos por quem os relata e pelas pessoas que aqui nomeou-se."

     Jorge Aravena Toledo.
     Rut: 3.462.994-3, Santiago-Chile.

ESTUDO DA FOTOGRAFIA DA DAMA BRANCA DA PAZ


          Um venezuelano graduado em artes plásticas em Universidades Francesas e Espanholas analisou a imagem da Dama Branca da Paz.

     Uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes foi fotografada. Ao serem reveladas as fotos, apareceu cinco que não correspondiam às fotos tiradas. Nas últimas três fotos, apareceu a Dama Branca da Paz, e outras duas de Nossa Senhora de Guadalupe.

ESTAS FORAM AS CONCLUSÕES:

     *SOBRE O ROSTO DA IMAGEM: O Artista constata que todo o pintor e escultor precisa compor suas imagens.
     A IMAGEM DE PEÑABLANCA NÃO TEM COMPOSIÇÃO.

     *O cabelo é real, não é pintura, nem mesmo em imagem esculpida.
     É CABELO REAL ASSEGURA.

     *Sobre a postura da imagem com os braços abertos:
     POSTURA PERFEITA, DE UMA DIGNIDADE PRÓPRIA DA SANTÍSSIMA VIRGEM

       - Apoia o pé direito, mas não o esquerdo. Este, está apoiado levemente fazendo uma espécie de curva, o que faz o ombro esquerdo ficar um pouco mais baixo que o direito onde o pé descansa;
     
      - O pé direito está apoiado em algo que não pode resistir a esse corpo, no caso, naquela fita vermelha;

     - Ao pisar na fita vermelha, esta não se enruga (amassa);

     - Sombra embaixo das mãos, tanto da direita como da parte esquerda;

     - A imagem se observa separada do fundo;

     - O ambiente, é um lugar que não é terreno, mas existe vendo a fotografia;

     - Sua indumentária é claramente judía, como é descrito no Livro "Mística Cidade de Deus";

     - Quem estudou a fotografia, disse que nunca pode ser considerado pintura ou escultura, pois amiúde estudou todos os detalhes;

     - Disse que o ocorrido com esta fotografia tem uma impressionante semelhança com o que aconteceu com a imagem de Guadalupe.

RESULTADO DA ANÁLISE DA FOTOGRAFIA FEITA PELO VENEZUELANO PADRE JUAN MARIA GONZÁLEZ OVIEDO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...